terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Eu e os Crocco

Morro e não vejo tudo... cresço, aprendo e a cada dia que passa penso que nada sei.
Por conta das minhas idas e vindas pelo mundo convivo hoje com parte da família Crocco. Eles estão me ensinando a viver, e você provavelmente está se perguntando se eu do alto dos meus trinta anos ainda não sei fazer isso... justo questionamento, porém talvez a resposta seja não, eu ainda não sei. Essa família tem me dado aulas de dignidade e nobreza a cada dia que passa. Do mais novo ao mais velho vejo atitudes que de tamanha grandeza me inspiram a sentar e escrever. E eles ainda estão aprendendo assim como eu, porque a vida é um aprendizado constante, porque estou percebendo que quando pensamos que sabemos tudo é que chegamos a um ponto que começamos a aprender alguma coisa.
O tempo passa e os vejo dia a dia cada um aprendendo e ensinando a sua maneira.
ELE pensou que já tinha vivido tudo e alcançado o seu lugar na sociedade, pensou que já tinha finalizado sua busca, fantasiou que a partir de então seu papel era somente contar aos outros suas conquistas mundanas, sua vitórias materiais. Hoje ele está encontrando a si mesmo, em suas caminhadas beira mar medita e cresce, medita e entende, medita e luta, medita e aprende. Quando ele retorna me ensina a ser feliz, me ensina a rir sem vergonha, me ensina a ser dócil, me ensina a ser bela. Ele é um eterno aprendiz, mas é aí que está a beleza da vida, deixar ela te ensinar infinitamente.
ELA é uma águia em plena renovação, tornando-se cada dia mais sábia, cada dia mais forte, reconhecendo o seu papel de guerreira. Hoje suas batalhas são diferentes daquelas em que brigou toda a vida, hoje luta por si mesma e se mostra tão linda porque está encontrando seu caminho e isso ninguém poderia fazer por ela, um determinado caminho que só as adversidades da vida nos propõem. Ela conseguiu me fazer compreender que para se feliz eu preciso de muito pouco, ela me ensina todos os dias em doses homeopáticas a ser mais calma, mais paciente, mais benevolente. É uma rainha e ainda não sabe, mas qualquer dias desses ela vai descobrir.
O outro é um DUENDE, tem poderes mágicos de encantar pessoas, entretanto, ainda sabe muito pouco do que está por vir, mas ele quer aprender, quer sair da sua terra de ninguém e se aventurar, quer ver o mundo de perto, quer dar a cara pra bater, com certeza ele tem medo, mas está disposto a vivenciar o que a vida quer oferecer. Ele me motiva a continuar com os meus devaneios de ser completamente livre, ele me faz pensar que eu sou uma fada, que eu posso realizar desejos, ele me permite pensar que eu sou louca e não há nada de mau nisso, ele me faz acreditar que posso viver como eu quiser, me faz acreditar que tenho coragem pra lutar contra uma sociedade inteira pra ser quem eu sou. Ele é hoje um duende e um dia vai ser um mago que ajuda pessoas a encontrarem seus caminhos.
E eu no meio disso tudo? Eu aprendo, eu me emociono, eu realizo, eu caminho, eu esqueço, eu choro, eu brinco, eu sofro, eu bebo, eu vivo.
Me encantam as possibilidades com as quais a vida me presenteia, como novas situações, novas famílias, novos amigos, novos mestres, novos anjos.
Eu estou apaixonada pelo lugar onde estou vivendo, mas estou mais apaixonada ainda pelas pessoas que compartilham esses momentos comigo, porque eles não me conhecem, não sabem de onde eu vim e me aceitam, e me ensinam, e ajudam a driblar os momentos de solidão, e festejam comigo quando estou feliz, e fazem a minha vida se tornar válida.

...sentada a beira do caminho observo os Crocco em sua mais bela forma de família, juntos, mas cada um preservando seu mundo, preservando sua identidade, aprendendo e ensinando, rindo e chorando e gozando da alegria de viver.

Sentada a beira do caminho escrevo hoje ao som de Paz do meu amor, na voz de Seu Osvaldo Crocco...uma música muito antiga, mas até então desconhecida aos meus ouvidos que me tocou profundamente numa reunião familiar.

Um comentário:

  1. Que bonito, Jackie! Apesar do stress que é essa espera toda, fico mais tranquila por saber que minha família maluquinha está em companhia de pessoas especiais como você e a Fla. Boa sorte para vocês e que os dias que ainda faltam para acabar o processo passem cheios de experiências boas.

    ResponderExcluir