sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ao meu eclipse oculto

Nunca me preocupei com idade, mas sei que estou envelhecendo, sei que estou me tornando mais experiente, sei que pra algumas coisas estou melhorando e piorando pra outras.
O tempo passa, a idade chega e nos deparamos com a experiência que desde muito jovens sonhamos em adquirir, a questão é que quando chegamos a esse ponto ficamos confusos pensando se realmente gostaríamos de chegar até aqui.
Ouço as pessoas dizendo que adorariam ter a cabeça de quarenta em um corpo de vinte. Concordo. Mas nada como o dia a dia pra ensinar, nada como quebrar a cara pra depois aprender, nada como trilhar o nosso próprio caminho, nada como olhar no espelho e ver que infelizmente as rugas chegam, mas com elas também a sabedoria, entretanto observo que tem gente que aprende depressa demais e tem gente que nunca aprende.
Conheci um homem que aprendeu tudo cedo demais. Ele foi criança por pouco tempo, e desse pouco tempo já não se lembra mais. Hoje ele é um homem sábio, quando falo com ele me passa segurança, é firme nas decisões, é persistente, foi moldado a ferro e fogo. Ele paga o preço dessa sabedoria, ele paga com a própria vida, ele não escolheu esse caminho, mas sabe que é o caminho que tem que seguir, sabe que não está nesse mundo à toa, sabe que não entrou em minha vida sem um propósito de Deus.
Hoje este sábio fica biologicamente mais velho, porém a cada dia seu espírito se renova porque ele tem o coração puro, porque Deus o contempla com Suas graças, porque ele ama e é amado.
Celebro hoje a vida deste homem que me faz acordar todos os dias e querer viver cada dia mais, um homem que a todo o momento me dá motivos pra seguir em frente, ele me faz acreditar que tenho valor e que posso ser tudo o que eu quiser, quando eu o conheci estava perdida, Deus o colocou em minha vida pra me ajudar encontrar o caminho de volta.
Dedico hoje minhas palavras a este homem que já me acompanha há algum tempo e faz a minha vida ter sentido, ofereço a ele o meu amor porque ele se rendeu ao meu.
Deus seja sempre contigo Raimundo Nonato.

...sentada a beira do caminho vejo pessoas comemorando aniversários, mas nem por isso se tornando mais velhas.

Sentada a beira do caminho escrevo hoje sob o sol de Toscana, para celebrar a vida do meu amor e sufocar a saudade que sinto dele.
Ciao babe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário