domingo, 5 de abril de 2009

Deus salve Michelle Obama!!

A que ponto chegou o ser humano.
O fato de Michelle Obama ter abraçado a Rainha Elizabeth, no encontro do G20 em Londres, causou repercussão e parece ter sido tão comentado quanto o motivo pelo qual se deu a reunião.
Em primeiro lugar, li várias matérias a respeito, e em todas elas dizia-se que a rainha tocou primeiro as costas da primeira dama americana, e que esta somente correspondeu ao gesto, como fariam muitos de nós.
É nessa situação que nos encontramos atualmente? Abraçar uma pessoa a quem queremos bem é uma quebra de protocolo? Sei que muitos podem contestar minhas palavras dizendo que esse alguém era a rainha do Reino Unido. Para mim não muda nada, por que não se pode abraçar a rainha? Não entendo, foge da minha capacidade de raciocínio lógico, entendo o fato de tornar-se necessária a proteção de uma pessoa que ocupa um cargo importante, mas uma vez que as pessoas que se encontravam reunidas naquela ocasião, foram todos formalmente e cuidadosamente convidados, não consigo enxergar o risco. A mulher é uma rainha, não um ser iluminado que deve ficar fora do alcance dos seres humanos. Até mesmo Jesus Cristo permitia ser tocado.
Com certeza tenho muitas outras coisas com o que me preocupar, mas esse assunto mexeu comigo, é por conta de idéias como essa que as pessoas acabam se trancando em casa, confinadas em sua solidão ou procurando um número de telefone do CVV pra ligar. Hoje existem pessoas morrendo de fome, de doenças incuráveis, comunidades inteiras sendo devastadas por guerras, mas há também inúmeras pessoas morrendo de solidão, de depressão. Algumas se matam, outras simplesmente murcham, como as flores sem água, até morrer.
Você lembra a última vez que abraçou alguém? Eu me lembro, porque valorizo demais o toque, porque tenho necessidade de contato físico com as pessoas que me rodeiam, toco quando falo, quando escuto, toco e quero ser tocada, porque um abraço tanto pode ser uma comemoração quanto um lenitivo para minha dor, em qualquer ocasião cabe muito bem.
Obviamente há pessoas que parecem não gostar de serem tocadas, mas duvido que essa reação não seja proveniente de algum tipo de trauma. Um abraço pode dizer muita coisa, pode trazer a tona muitas lembranças. Talvez justamente pelo fato de saberem o quanto vale o toque, procuram evitar em autodefesa, não querem criar laços, com medo de sofrer se algum dia se afastarem daquela pessoa, que já lhe fez muito bem.
Serei breve hoje, precisava somente postar minha indignação em relação ao fato de os seres humanos estarem se tornando tão egoístas, a ponto de não se permitirem mais o contato físico. Qual é o próximo passo em direção ao caos?!

...sentada a beira do caminho ouço o hino do Reino Unido, dizendo Deus salve a rainha... Hoje eu diria, Deus salve Michelle Obama!!

Sentada a beira do caminho observo pessoas aumentando a distância entre si, criando barreiras, criando protocolos para se tornarem alguém importante, se esquecendo que essa vida não tem valor , se não amarmos e formos amados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário